Classe PSI


Classe Psiônicos

Clique no link superior na imagem para fazer download da prévia do material, estamos esperando seu feedback.
 "Sua opinião é muito importante para nós" tudo bem, essa é uma frase feita, porém não deixa de ser verdade!

Básico

Os psiônicos são seres que ultrapassam a capacidade de suas raças, dotados de poder proveniente da mente. Eles são capazes de manipular e sentir o mundo ao seu redor. Existem quatro caminhos do conhecimento que os psiônicos podem seguir, Telecinese, Clarisciência, Telepatia e psicometabolismo.
Ao iniciar seu treinamento, o psiônico deve escolher dois caminhos principais e dois caminhos, proíbidos pois o treinamento inicial tão caótico poderia destruir seus corpos ainda não preparados para a exigência dos poderes psiquicos.


Telecinese: Durante o estudo desse caminho o psiônico desenvolve melhor compreensão e controle sobre energia cinética, potencial e estruturas da matéria.

Clarisciência: Os praticantes desse caminho compreendem os padrões temporais e planares do universo adquirindo um conhecimento profundo sobre, passado, futuro, destino, viagens planares, incluindo seres extraplanares.

Telepatia: O telepata aprende a compreender as emoções das pessoas e com o tempo consegue ler, induzir e manipular a mente de seres inteligentes. Com muito treinamento o psiônico pode ser capaz de ler memórias de seus alvos ou mesmo destruir uma mente.

Psicometabolismo: Esse é o caminho pelo qual a mente treinada é capaz de sobrepor as limitações do corpo, com o passar do tempo o psiônico aprende a controlar suas necessidades básicas como quantidade de oxigênio necessário para a respiração, quantidade de água para suprir o corpo, capacidade física, capacidade motora, proteção do corpo à agentes externos como doenças e venenos.
Para ser praticante de aqualquer um desses caminhos é necessário ter um corpo bastante resistente e saudável, o uso contínuo dos poderes tende a atingir o limiar da capacidade física de um ser vivo comum.

Alternativa! psionismo como "plus" do personagem.



Psionismo Selvagem

Os psiônicos Selvagens são a parcela dos psion que  não tiveram oportunidade de ter um treinamento padrão, mas demonstram algum potencial psi. O psiônico selvagem apresenta pouco controle em relação ao uso de seus poderes. Devido a falta de preparo de seus corpos o uso dos poderes  é bem limitado sendo escolhido apenas um poder de 1ªGrandeza no ato da criação do personagem, no quinto nível ele escolhe dois poderes de 1ª e 2ªGrandeza   do mesmo caminho. Esse tipo de psionismo não é  uma classe nem uma especialização, é apenas um adcional para tornar o jogo mais customizável.

5 comentários:

  1. Então, há alguma regra para impedir que um jogador pegue 20 adagas com o "Mover objetos inanimados" e arremesse no inimigo causando 20d4 de dano?

    Com essa possibilidade, o psiônico fica muito forte.

    ResponderExcluir
  2. Na prática não, mas vc pode limitar o número de objetos se quiser (seria o que eu faria). A maior parte dos poderes estão tem teste e seu feedback é precioso, muito obrigado. Vou estudar uma forma que essa tática não proceda junto com o outro autor e em breve te atualizo ( pra isso preciso de seu email ou outro contato).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. Eu gostei muito de suas adaptações, e estou usando algumas delas na minha campanha, inclusive o Psiônico. Tenho um jogador com um psiônico, e ele tá usando essa manha que descrevi, mas com flechas de caça e de guerra. Pensei em faze-lo rolar um dado de porcentagem para ver quanto das flechas iria acertar, mas ainda continuaria muito forte. Penso também em dar ao alvo uma JP modificada pela destreza para escapar dos objetos arremessados. Outra ideia seria, a menos que ele gastasse mais alcance mental do que o normal, rolar um d8 e de acordo com o resultado, utilizar a tabela da página 60 do Manual Básico para determinar a direção do projétil, e usando apenas a narrativa o mestre determina quantos acertaram e quantos erraram no alvo.

      Talvez o ideal seja uma mistura dessas ideias, ou não! Bom, agradeço muito se me atualizar a respeito da solução para esse problema. Pode me mandar um email para: anpbz1@gmail.com

      E só mais uma dúvida: O duração inicial, no caso do mover objetos, quer dizer que o psiônico pode passar 5 turnos movendo apenas um objeto (respeitando o limite de peso) ou pode ficar arremessando objetos diversos (novamente, respeitando o limite de peso) durante 5 turnos?

      Excluir
    2. GOSTARIA DE SABER SE EU PODERIA USAR SUAS ADAPTAÇÕES QUERIA FAZER UM LIVRO BÁSICO DO DARK OD COM AS REGRAS DO OLD DRAGON E O GUIS BÁSICO DE DARK SUN PARA JOGAR DARK SUN OD E SUAS ADAPÇÕES SÃO UTILS PARA A ADAPTAÇÃO DE DARK SUN PARA OLD DRAGON SINDW NÃO SEI SE VOU LANÇAR PDF OU NÃO TALVEZ

      Excluir
  3. Saudações...
    Recentemente adquiri o Old Dragon, e estou pretendendo narrar uma Campanha em Dark Sun, porém não conseguir fazer o download dos Psionicos, poderia ver isso, ficaria imensamente agradecido.

    ResponderExcluir